domingo, 3 de janeiro de 2010

Acidente de trabalho provoca ferido grave em Vila Franca das Naves


Ontem (sábado) ocorreu um acidente de trabalho em Vila Franca das Naves, este acidente provocou um ferido grave, um homem na casa dos 40 anos, o acidente foi provocado por um objecto projectado por uma moto-roçadora, que embateu no crânio da vitima, provocando-lhe um traumatismo craniano grave.
O socorro inicial foi prestado pelo CB de Vila Franca, que transportou a vitima para o SAP de Trancoso, de seguida foi enviado a VMER da Guarda, e foi solicitado o apoio da SBV Trancoso no SAP.
Entretanto foi decidido a evacuação por helicóptero para os HUC devido à gravidade das lesões, foi então accionado o Heli 2 do INEM.
Por fim a vitima acabou por ser evacuada por via terrestre para coimbra, porque as condições climatéricas na hora não permitiam o heli-transporte.
o transporte foi feito pela SBV Trancoso(INEM) e pela tripulação do Heli (medico e enfermeiro), para Coimbra.

Passagem de ano quase tranquila no CB de Mêda


na noite de passagem de ano os bombeiros de Mêda foram chamados para 3 ocorrências,duas doenças súbitas nada de grave e uma tranferência de urgência do SAP para o Hospital da Guarda.

estiveram presentes na noite de passagem de ano 10 bombeiros voluntários, entre elementos do GES e dos "piquetes" de fim-de-semana.